«

5 rituais matinais para um corpo e mente mais saudáveis

Já é cientificamente comprovado que manter uma rotina diária é fundamental para estabelecer o ritmo e desenvolver a energia necessária que precisamos para o funcionamento completo do nosso corpo. Nesse artigo, iremos listar os cinco rituais que devem ser seguidos diariamente pela manhã para a obtenção de corpo e mente saudáveis, e portanto, uma vida mais positiva.

yoga-263673_1280

  1. Acorde todo dia no mesmo horário
    Não importa se é feriado ou o horário que foi para a cama. Acordar na mesma hora vai estabilizar o seu relógio interno. Como resultado, seu corpo ficará cansado na mesma hora e se acostumará a dormir na mesma hora também. Com isso, a nossa produtividade aumenta e as doses de criatividade no cérebro se tornam cada vez mais frequentes.

  2. Dupla poderosa
    Assim que levantar, prepare um copo de água morna e coloque umas gotas de limão. Essa dupla é uma ótima maneira de acordar o seu corpo, além de lubrificar o sistema interno. A água, em geral, serve para estimular o músculo da parede intestinal e assim pulsá­lo para manter o fluxo natural. O limão serve para envolver o sistema digestivo, melhorando o metabolismo e preparando a sua digestão para futuras refeições. Além disso, o limão é uma substância alcalina rica em minerais e vitaminas que tem poder de eliminar toxinas do corpo.

  3. Tome café da manhã
    Muitas pessoas esquecem ou pulam propositalmente a refeição mais importante do dia. Um estudo recente da Harvard examinou a saúde de aproximadamente 27.000 homens de 45 a 82 anos, todos cuidados por médicos profissionais durante o estudo. O grupo de pesquisa procurou por conexões de estilo de vida com a saúde, como por exemplo pular o café da manhã. Foi concluído que homens que pulavam a “refeição sagrada” eram 27% mais propensos a presenciar ataque cardíaco ou até mesmo correr o risco de enfarto.

  4. Espreguiçar-­se faz bem!
    Acorde os seus músculos e os prepare para o dia que virá pela frente. Enquanto dormimos, tendemos a nos manter na mesma posição por um período extenso. Isso pode prejudicar os músculos, e o ato de se espreguiçar ajuda a soltar e realinhá­los. Já que nosso corpo normalmente é quente enquanto dormimos, acordamos prontos para um alongamento eficaz. Além disso, a corrente sanguínea ainda está naturalmente baixa, devido ao sono. Movimentos leves e precisos ajudam o sangue a circular novamente.

  5. Ria e converse
    Alimentar a alma é tão importante quanto alimentar o corpo. Conectar­se com amigos, colegas e parentes faz bem e produz serotonina, substância que combate o estresse e aumenta a nossa energia. Por isso, mande uma mensagem, e­mail ou telefone para quem é especial para você e diga o por que ele ou ela é tão importante! Afinal, todo mundo merece acordar com um sorriso no rosto, não é?

Fique ligado em nosso site para mais informações sobre rotinas e hábitos saudáveis. Coloque alarmes, organize seu calendário e lembre­se: A sua saúde só depende de você. Já possui uma rotina matinal? Compartilhe conosco nos comentários!

Fonte:
http://circ.ahajournals.org/content/128/4/337.abstract?sid=6c59e2d9­c6a9­44be­bd09­79d7e

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixe Gratuitamente

 

Sensacional Ebook: Plano de Marketing e Vendas Para Empreendedores.

Para ter acesso cadastre seu nome e seu e-mail nos campos abaixo:

 

NomeE-mail