«

»

Série ganhar dinheiro online com moedas virtuais: Bitcoin, parte 3 de 5

Receita para ganhar dinheiro online com moedas virtuais: Minerando em “pools”

Nos últimos artigos da série, vimos o que são as moedas alternativas, o que são carteiras virtuais e como instalar uma em um computador Windows 64-bits, escolhemos e instalamos um programa responsável pela minaração dos blocos de data que irão gerar as nossas moedinhas tão queridas e estimadas. Lembrando que a mineração pode ser de grande dificuldade de oter lucro visto que o hardware necessário para minerar com eficiência tem um custo elevado e o uso de energia elétrica é bem intenso.

Bom, para aqueles que desejam saber sobre a receita para ganhar dinheiro online minerando em “pools”, vocês estão no lugar certo!

Escolhendo uma “pool” para minerar:

Existem diversas “pools” de mineração de Bitcoins. Escolher uma vai depender muito do seu gosto pessoal e de alguns detalhes que podem ser conferidos pesquisando as várias existentes.

O programa de mineração GUIMiner já vem configurado com algumas dúzias de “pool” e todas são bastante populares. É só escolher uma e boa sorte!

Ao escolher a sua pool, é preciso que se faça um cadastro no site da que for escolhida para poder ter acesso a mesma. Lembra do que falamos de criar um usuário e senha no artigo anterior, na nossa “Receita para ganhar dinheiro online: Minerando Solo”? É basicamente a mesma coisa, só que você cria esse usuário e senha no site da “pool” escolhida.

Lista com algumas das “pools” listadas no programa GUIMiner:

Ganhe dinheiro online com Bitcoins

Lista de “pools” que já veem pedrão no GUIMiner.

É importante lembrar que a maioria desses servidores são hospedados nos Estados Unidos e isso pode interferir na sua performance mas nada muito significativo. Tendo um bom hardware, pode ficar tranquilo.

 A pool que iremos usar será a https://www.btcguild.com/. É uma bool com bastante mineradores e tem uma taxa de apenas 2% em cima dos ganhos do minerador.

 Ao acessar o site(que é em inglês. Pode tentar usar o google translate para facilitar caso não tenha bom domínio da língua), logo de cara você verá um painel para cadastrar uma conta nova. Basta escolher um nome de usuário, senha, confirmar a senha e pronto. Sua conta foi criada.

Receita para ganhar dinheiro online com moedas virtuais

Home do site da “pool” BTCGuild.

Página inicial da “pool” BTCGuild. Viu como é fácil fazer uma conta? É só preencher os campos no “Register Account”.

Ao se cadastrar no site, é possível criar uma série de workers(também podem ser chamados de slaves. Trabalhadores/escravos, respectivamente). Eles são nada mais nada menos do que o modo da pool identificar o seu computador que está minerando e mostrar no site a performance do trabalhador, seus ganhos por hora e uma série de outras opções para que possa monitorar a sua mineração.

Depois de ter se cadastrado e efetuado login no site da pool, você será redirecionado para o dashboard do site e é lá onde você irá ver as informações a respeito da performance na mineração dos seus workers.

Na mesma barra onde o Dashboard pode ser acessado você tem uma série de outras opções e as princiais delas serão listadas abaixo:

  • Charts, onde você pode consultar gráficos relacionados a performance dos seus trabalhadores(workers);

  • News, onde pode-se conferir novidades a respeito da pool

  • Support: Assitência técnica da pool. Com informações dos servidores das pools(para colocar no programa de mineração) e outras informações a respeito de como a pool funciona;

  • Workers, área onde pode-se criar, deletar e monitorar os seus trabalhadores que ficam monitorando as suas moedas;

  • Withdrawals, tenha um controle dos seus ganhos e saques para a sua carteira. Fique sempre de olho para ver se todas as transações foram feitas perfeitamente;

  • Pool Stats, veja quantas pessoas estão minerando e a velocidade total que o conjunto de mineradores está trabalhando;

  • Settigns, um dos locais mais importantes do site. É nele onde você pode configurar um email para contato com o suporte e outros usuários da pool, entrar em grupos(ou times) de pessoas para minerar blocos específicos em comum, configurar o seu endereço para receber o dinheiro minerado na pool(não esqueça disso ou seu dinheiro fica só na conta da pool);

O site é bastante explicativo e você poderá encontrar todas as informações necessárias para minerar com maior eficiência na pool utilizada.

Ficou com alguma dúvida? Poste nos comentários que teremos o maior prazer de responder as suas dúvidas!

E para não perder o costume, tenha uma boa mineração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixe Gratuitamente

 

Sensacional Ebook: Plano de Marketing e Vendas Para Empreendedores.

Para ter acesso cadastre seu nome e seu e-mail nos campos abaixo:

 

NomeE-mail