«

»

Os 7 mandamentos para o sucesso

Profissionais de sucesso são aqueles que cultivam hábitos de sucesso. Todos eles têm em comum costumes que os ajudam a manter o êxito em tudo que fazem. Se você também almeja o sucesso e deseja atingir metas em sua carreira profissional, confira aqui os sete “mandamentos” das pessoas bem-­sucedidas.

success-538725_1280

Acorde cedo (e disposto)
Saber administrar o seu tempo é o primeiro passo para manter­se bem sucedido. Ao acordar cedo, algumas horas extras podem ser adquiridas para aperfeiçoar o seu dia. Procure reservar esse momento do dia exclusivamente para você, e com isso, aumentar sua produtividade diária com exercícios e pensamentos positivos.

Dica: Tente guardar um minuto de sua manhã para pensar em quais são suas metas longínquas e esperanças – não somente no que precisa fazer ao longo do dia. Isso ajuda a melhorar o seu foco.

Quer mais dicas de como melhorar a sua manhã? Visite a nossa matéria sobre “5 rituais
matinais para um corpo e mente mais saudáveis” aqui: ​(colocar link)

Reconheça seus pontos fracos
Tudo bem, talvez falar em público não seja o seu forte. Ao invés de tentar evitar essa situação ao máximo, assuma que tem certa dificuldade e enfrente­a. O homem bem­sucedido admite que não é perfeito, mas sabe fazer progressos. Focar em seus pontos fortes também pode ser um ótimo beneficio.

Planeje
Saiba onde quer chegar. Toda ação que praticamos possui um devido motivo ou consequência. É extremamente importante saber o que queremos. Portanto, planeje a ação e assim, tenha noção de onde pode chegar com ela. Com planejamento, o foco será mais evidente e o processo mais fácil de ser cumprido, além de ​obter resultados extremamente efetivos.

Estudos recentes da neurociência afirmam que o cérebro precisa de objetivos e desafios para permanecer em atividade e motivado. Ao planejar, tenha em mente que devemos construir hoje o que queremos alcançar no futuro.

Arrisque­-se
Imagine Steve Jobs como exemplo. Se ele não tivesse corrido atrás, ligado para várias empresas ou feito de tudo para que sua marca, seus produtos e seu conceito fossem reconhecidos, a tecnologia em geral hoje em dia seria totalmente diferente. Se você tem uma ideia ou projeto que possa fazer a diferença tanto dentro como fora do trabalho, não deixe para lá.

Comece por pequenas coisas. Por exemplo, seu bairro não possui sistema de coletagem de lixo reciclável. Por que não fazer um abaixo-assinado com os moradores do seu prédio? Lembre-se: você pode fazer a diferença, basta querer.

Não espere NADA em troca

Muitas vezes, fazemos as coisas pensando no que virá em troca: um aumento ou até elogios que podemos ganhar. O que devemos fazer na verdade é cumprir com nosso trabalho e fazê-­lo da melhor forma possível, sem criar expectativas; já que elas são as que nos decepcionam depois. Quando não se espera nada em troca, somos surpreendidos com a retribuição que pode ser feita.

Mantenha sua integridade
Nada de passar por cima do colega de trabalho. Os empresários de sucesso sabem que é quase obrigatório possuir um código moral. Hábitos como honestidade, dignidade, possuir ética e virtudes são fundamentais, uma vez que sem eles, todo o trabalho feito não teria atribuição nenhuma sem a confiança do próximo.

Como já dizia Francis Bacon, filosofo inglês: “não é o que comemos mas o que digerimos que nos torna mais fortes; não é o que ganhamos mas o que poupamos que nos torna mais ricos; não é o que lemos mas o que recordamos que nos torna mais sabedores; e não é o que professamos mas o que fazemos que nos confere realmente integridade.”

Medite
O sucesso profissional está diretamente ligado ao sucesso interior. Você já parou para pensar que sempre que está feliz, tudo parece ficar mais fácil e produtivo? Pois é. Para tornar­-se bem sucedido no trabalho, receber aquele aumento ou ser promovido, é essencial estar em paz consigo mesmo. Por isso, reserve pelo menos trinta minutos do seu dia para desligar o celular, fechar os olhos e simplesmente relaxar a mente.

Para mais informações de como meditar (para iniciantes), clique no link:
http://pt.wikihow.com/Meditar­para­Iniciantes

Concluindo, não há segredo para uma vida profissional bem­sucedida. Manter uma alimentação equilibrada e exercitar-­se regularmente também são boas dicas ao sucesso, já que além de prevenir doenças que podem comprometer o trabalho e a própria vida, são importantíssimas para o funcionamento de uma mente saudável. Todos nós podemos adquirir esses hábitos e com isso, teremos além de tudo, uma vida melhor.

Dúvidas e/ou sugestões? Deixe um comentário ou mande um email para nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixe Gratuitamente

 

Sensacional Ebook: Plano de Marketing e Vendas Para Empreendedores.

Para ter acesso cadastre seu nome e seu e-mail nos campos abaixo:

 

NomeE-mail