«

»

Receita fantástica para dormir bem

O número estimado de brasileiros que sofrem de insônia é de 20 milhões. Esse distúrbio do sono que pode atingir pouco mais de 40% da população mundial pode trazer consequências seríssimas para a sua saúde e atrapalhar o seu dia a dia.

Receita fantástica para dormir bem

A insônia pode ter causas orgânicas e/ou psíquicas e com a privação do sono, a imunidade do seu organismo pode ficar baixa e ai já viu, para ficar doente e contrair infecções é fácil, fácil.

Você pode seguir todas as dicas que serão ensinadas nessa receita, porém, se você vem sofrendo com problemas para dormir ou já sofre, além de seguir as nossas dicas, é de grande importância que você consulte um médico. Insônia é um problema grave e pode ter sérias consequências, sendo alguma destas a depressão e o desemprego.

Uma boa noite de sono é referenciada como um período de 8 horas de descanso. Claro que algumas pessoas fazem mais ou menos horas. Um mínimo de 6 horas de sono é o recomendado. A seguir você confere algumas dicas para melhorar o seu sono e qualidade de vida:

1- O quarto e a cama servem apenas ao sono

Evite dormir em um ambiente bagunçado. Mantenha o seu quarto limpo e organizado, livre do máximo possível de distrações. Você deve associar a cama e se possível o quarto como um todo como um santuário do descanso. Evite usar o computador, televisão, trabalhar ou qualquer atividade que não esteja ligada ao sono. O seu quarto é um local sagrado para o dormir.

2- Mantenha uma rotina para o sono

Manter um horário fixo para o seu descanso é lei. Estabeleça um horário onde você tenha no mínimo 6 horas de sono para que o seu corpo se adapte ao horário. Com isso, o seu organismo irá condicionar o seu funcionamento e “desligará” na hora que você determinou. O tempo médio para o seu organismo começar a se acostumar com o horário de sono é de um mês.

3- Pratique atividades físicas

Praticando atividades físicas o seu corpo produz mais dopamina e serotonina, substâncias do nosso organismo que são responsáveis por parte de nossa alegria e bem estar. Praticando atividades físicas, além de estimular a produção dessas substâncias, você também fica cansado, o que ajuda muito na hora de cochilar. Uma dica importante é a de que você não deve praticar atividades físicas perto da hora de dormir para evitar que o corpo fique com muita adrenalina, o que tem o efeito oposto que queremos para dormir bem.

4- Tenha um bom colchão

É de grande importância dormir em um colchão próprio para o seu corpo. Dores musculares são grandes causas do sono de má qualidade e da insônia. Consulte um ortopedista e tenha a certeza de ter um colchão que se adapte perfeitamente ao seu corpo e poderá perceber como a qualidade do seu sono irá aumentar. Diga adeus as dores de coluna e abrace as noites de bom sono!

5- Considerações finais

Evite beber café demais durante a tarde e a noite. Um cafézinho no jantar não vai fazer mal, mas se entupir de café o dia todo pode atrapalhar o seu sono. Também é importante evitar comer muito durante a noite(ou próximo a hora de dormir). Além de prejudicar o sono, a digestão noturna pode acabar lhe trazendo umas gordurinhas a mais, como no máximo 2 horas antes de ir deitar.

Dormir é muito importante e você deve começar a fazer isso hoje mesmo! Para encerrar esse artigo vou deixar um vídeo de uma prática de yoga para ser realizada antes de dormir. Os exercícios devem ser realizados todos os dias, pelo menos trinta minutos antes de dormir. Segue o link:

Espero que curtam as dicas e tenham ótimas noites de sono. Dúvidas, críticas e/ou sugestões? Deixe um comentário que entraremos em contato! Namastê :)

1 comentário

  1. Fernanda Couto

    Gostei do artigo. Precisamos de mais dicas como essa, se tiver mais posta aí pra gente. PARABÉNS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixe Gratuitamente

 

Sensacional Ebook: Plano de Marketing e Vendas Para Empreendedores.

Para ter acesso cadastre seu nome e seu e-mail nos campos abaixo:

 

NomeE-mail