«

»

Ganhar dinheiro dinheiro online: Freelancer

Receita para ganhar renda extra online

Seja um freelancer! Faça renda extra trabalhando de casa!

Trabalhar em casa. Sonho de uns, realidade de outros. Se você já é empregado e está procurando uma renda extra ou se está desempregado. Seja lá qual for o seu perfil, se você está procurando uma maneira de ganhar dinheiro, está lendo o artigo correto. Nessa receita iremos listar os principais sites brasileiros para freelancers. É a sua oportunidade de trabalhar de casa e levantar uma renda extra.

O que é e o que faz um freelancer?

Citando a wikipedia:

Freelancer, também conhecido popularmente no Brasil pelas expressões ou gírias freela ou frila, é o termo inglês para denominar o profissional autônomo que se autoemprega em diferentes empresas ou, ainda, guia seus trabalhos por projetos, captando e atendendo seus clientes de forma independente. É uma tendência muito em voga no mercado de jornalismo, design, propaganda, Web, tecnologia da informação, música e muitos outros.

A expressão, literalmente traduzida como “lanceiro livre”, deriva dos cavaleiros medievais mercenários, que se colocavam a serviço dos nobres que lhes pagassem mais para guerrear.

Você não deve se prender apenas as áreas de atuação da citação acima. A internet oferece infinitas possibilidades de trabalho. Basta procurar com atenção. Este artigo está focado no profissional de marketing, administração e propaganda, mas caso seja de outra área, sinta-se a vontade para adaptar o que aprender aqui à sua realidade e comece a ganhar dinheiro

Receira para ganhar renda extra online

A paisagem pode ser muito agradável. Mas só de imaginar o tanto de areia em meu notebook…

Sendo um freelancer online, você pode trabalhar de casa, do shopping, do barzinho da esquina e de qualquer lugar onde você possa ter acesso a internet(nem precisa ser muito rápida), um computador ou smartphone(papel e caneta ainda servem) e botar a cabeça para funcionar.

Sites com oportunidades para freelancers

  1.  99Freelas

  2. NearJob

  3. Logovia

99Freelas

Um dos(se não o)mais populares sites para freelancers para brasileiros, tendo mais de 17 mil curtidas. O 99Frelas oferece oportunidades para aqueles que estão procurando por pessoas para executar um trabalho ou pessoas que estão procurando por um trabalho. O site envolve toda a variedade possível de ofertas de empregos. O limite é a demanda.

O site funciona da seguinte maneira, pode-se criar projetos ou fazer propostas em projetos. O cliente faz os seus pedidos e lança a sua proposta no site. Aqueles que se interessarem, fazem uma proposta com valor e serviço ou produto oferecido e caso ambas as partes cheguem em um acordo, fazem negócio. Tem muitas oportunidades para redatores, web developers, designers e etc.

Receita para ganhar dinheiro trabalhando em casa!

Você pode criar um projeto ou fazer propostas para trabalhar em um.

O serviço oferece uma versão premium que oferece destaque para o seu perfil em determinadas áreas do site e na busca por freelancers. Além disso, você pode escolher mais áreas de atuação no seu cadastro.

NearJob

Outro excelente site para freelas. Um pouco menos que o 99Freelas, o NearJobs é uma plataforma tão boa quanto. Oferece a opção de intermediar a negociação entre os dois lados, garantindo uma maior segurança na hora de garantir o pagamento de ambas as partes. Possui em sua maioria oportunidades para redatores de blogs dos mais variados temas. Uma dica importante é ficar de olho no twitter deles. Sempre que aparece um job novo eles postam no twitter e quem chegar primeiro pode ter mais chances de fechar negócio.

Receita para ganhar dinheiro trabalhando de casa

O Nearjobs é outra ótima oportunidade para conseguir freelas. Dica: fique de olho no twitter deles para ver as oportunidades em tempo real!

Logovia

Focado na criação de produtos e peças gráficas, o Logovia oferece serviços que vão da criação do nome de uma marca até layout de campanhas publicitárias. Ele funciona como o 99Freelas e o NearJob, um anunciante faz uma oferta procurando um serviço(criação de um layout para blog, por exemplo) e os interessados enviam as suas propostas. O diferencial é que no Logovia, você deve enviar o produto final para análise para que o negócio seja fechado ou não. Nos outros sites os acordos podem ser feitos sem o envio prévio do produto ou serviço adquirido.

Receita para ganhar dinheiro trabalhando em casa

Selecionando projetos e escolhendo propostas.

Por enquanto é isso! Conhece outros sites e quer compartilhar conosco, dúvidas, críticas e/ou sugestões? Deixe um comentário!

8 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. TecnicaHotmart.com.br

    Olá,

    Gostei do site, vou acompanhar, espero por mais dicas como esta.

    Obrigado.
    Att: Felipe Dias.

  2. Robson

    Eu queria que cada brasileiro pelo menos uma vez na vida imaginasse a possibilidade de ter um negócio próprio, em especial na internet. Pelo menos por um instante ele afastasse todas as dúvidas e informações erradas que divulgam por aí.

    Digo isso porque nosso mercado poderia crescer muito mais e muitas pessoas poderiam agora estar tendo um rendimento extra que mudaria suas vidas. Mas isto não ocorre porque elas ainda não amadureceram para esta realidade.

  3. Robson

    Uma questão que todos devem pensar: o que eu faria se ganhasse mais dinheiro? A vida é bem mais que pagar contas.

  4. Robson

    Hoje agradeço por todas as pessoas que me ensinaram como obter renda atraves da internet

  5. Paulo

    Gostei muito da abordagem do assunto.

  6. Paulo

    Gostei muito deste artigo. Muito bom.

  7. Santiago

    Gostei desta postagem. É muito bom aprender mais sobre marketing digital.

  8. Cafe Maria

    Olá,

    Gostei muito de sua publicação.

    Já conhece o Café Marita ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixe Gratuitamente

 

Sensacional Ebook: Plano de Marketing e Vendas Para Empreendedores.

Para ter acesso cadastre seu nome e seu e-mail nos campos abaixo:

 

NomeE-mail