«

»

Receita para emagrecer com saúde

Nesta receita você irá aprender algumas maneiras de perder peso e emagrecer com saúde, seja você homem ou mulher.

Receita para emagrecer com saúde

Siga as nossas dicas para emagrecer com saúde!

As dicas que você irá ler a seguir podem ser usadas tanto por homens quanto mulheres. Lembramos que é sempre importante que você tenha acompanhamento médico para saber até onde deve emagrecer e as melhores maneiras para chegar ao seu objetivo. Confira a nossa receita para emagrecer com saúde:

  • Estabeleça um objetivo:

Se você quer emagrecer, o primeiro passo é determinar o peso que você quer chegar. Não adianta começar uma dieta sem ter uma meta e ficar esperando ver o seu corpo diminuir de tamanho. Estabeleça um objetivo com base na sua realidade. Acha que tem força de vontade o suficiente para perder 5kg em 1 mês? Então que essa seja a sua meta! Mas não precisa ir com tanta pressa, lembre-se que queremos emagrecer com saúde;

  • Pratique uma atividade física:

Receita para emagrecer com saúde

Em 1 hora de corrida você pode queimar 900 calorias!

Se você realmente quer emagrecer com saúde, fazer atividades físicas devem ser uma constante na sua rotina. Você deve se exercitar pelo menos três vezes na semana e os exercícios devem durar pelo menos 30 minutos. As opções são bastante variadas. Você pode escolher fazer as suas atividades em uma academia, seja musculação ou aulas aeróbicas e cujo foco seja a queima de gordura. Ainda no espaço da academia, você pode escolher alguma arte marcial de grande intensidade como o Muay Thai ou jiu-jitsu. Para aqueles que preferem atividades ao ar livre, andar de bicicleta, caminhar ou correr são ótimas opções para queimar aqueles quilos que deseja perder. Você sabia que pode queimar umas 900 calorias com uma hora de corrida? E em uma hora pedalando você pode queimar umas 840 calorias? Viu como é importante praticar exercícios? Só um aviso. Tome cuidado com os joelhos e coluna ao praticar as atividades. A presença de um profissional de educação física é muito importante para que faça suas atividades com segurança;

  • Salada antes do prato principal:

Receita para emagrecer com saúde

Como a salada antes e separadamente do resto da refeição. Você se enche mais e escolhe o resto da comida com mais cuidado.

Ao comer primeiro a salada (separada do resto da refeição), você estará enchendo o seu estômago e com isso, irá reduzir a sua fome. Isso é muito importante, pois tendo o apetite reduzido antes de fazer o prato principal, você escolherá com mais cuidado e pegará porções menores. Um truque para ajudar no tamanho das porções é diminuir o tamanho do prato. A redução do espaço estimula você a montar um prato menor e pensar mais no que vai colocar (lembrando que não adianta usar um prato pequeno e ficar repetindo ou fazendo “pratos montanha”);

  • Elimine a farinha branca e foque em massas integrais:

Receita para emagrecer com saúde

Evite o máximo que puder comer farinha e massas brancas. Substitua com massas integrais.

A farinha branca é uma das principais inimigas da dieta. Elimine-a completamente das suas refeições. “Nem um pouquinho? Nem um pouquinho!”. A farinha branca transforma-se rapidamente em gordura e não tem nenhum valor nutricional relevante. Os alimentos integrais levam mais tempo para serem processados pelo organismo e são muito mais saudáveis.

  • Cuidado com o jantar:

De preferência a refeições leves quando for jantar. Pode repetir a receita do almoço de comer primeiro a salada e depois um arroz com frango ou peixe grelhado ou assado. Evite ao máximo comer alimentos fritos. Trocando o frito pelo grelhado você reduz em até um terço das calorias ingeridas. Uma refeição leve no jantar também evita que você fique com gordura acumulada durante a noite e evita aqueles pneuzinhos.

  • Procure companhia para a dieta e atividades físicas:

Receita para emagrecer com saúde

Procure companhia para praticar atividade física e para fazer dieta com você. Juntos podem se ajudar.

Procure algum amigo(a) ou parente que também esteja querendo emagrecer. Juntos, vocês podem se ajudar, seja estimulando e dando uma força para a dieta ou sendo um parceiro(a) nas suas atividades físicas. É muito mais agradável superar um objetivo quando se tem ajuda e suporte para ter forças e continuar!

Por enquanto é só. Confira as nossas outras receitas para emagrecer clicando aqui. Dúvidas críticas e/ou sugestões? Deixe um comentário!

2 comentários

  1. Eliane (LEXOM)

    Olá, gostei muito do seu artigo, aguardo mais novidades. Para mim, que estou começando agora, suas dicas foram muito importantes.

  2. Carlos Fontana

    Muito bom seu artigo! Realmente eu não acreditava, mas já tentei tantas coisas e resolvi fazer, consegui ótimos resultados!
    Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixe Gratuitamente

 

Sensacional Ebook: Plano de Marketing e Vendas Para Empreendedores.

Para ter acesso cadastre seu nome e seu e-mail nos campos abaixo:

 

NomeE-mail