«

»

Série ganhar dinheiro online com moedas virtuais: Bitcoin parte 1 de 5

“Receita para ganhar dinheiro online: moedas virtuais”

Receita para ganhar dinheiro online com moedas virtuais

Receita para ganhar dinheiro online com moedas virtuais usando bitcoins.

Nesta série de artigos serão discutidas algumas receitas para ganhar dinheiro usando a internet como principal ferramenta.

Quando falamos em ganhar dinheiro online nos referimos a práticas de mercado usadas por aqueles que desejam fazer algum dinheiro extra usando ferramentas da internet. São exemplos desses meios, anúncios em sites utilizando banners e outros formatos, google adwords, Sites para freelancers como o 99freelas e o NearJobs, views no youtube, sites de venda de produtos como Mercado Livre e OLX, entre outros. O limite é a criatividade.

No primeiro artigo da série “Receita para ganhar dinheiro online”, iremos abordar o conceito de moedas virtuais ou criptomoedas(em inglês, Virtual Currency/Cryptocoins) e alguns exemplos de moedas e como é possível ganhar dinheiro com elas.

Com a constante flutuação do valor das “moedas reais”(real, dólar, euro), existe um clima de insegurança constante no mercado econômico mundial e o medo de que algum governo possa decidir confiscar o dinheiro real guardado em contas e poupanças(como já aconteceu no Brasil e em alguns outros países). Com essa constante variação no valor das moedas reais e com o surgimento de tecnologias que possibilitam a criação e movimentação de valores de modo digital/virtual surgiram as já famosas moedas virtuais.

É importante deixar claro que nenhum dos atuais governos mundiais atual reconhece a autenticidade. Na china e Tailância, inclusive, as tais moedas virtuais foram banidas dos seus territórios e o Banco Central do Brasil  declarou que o assunto não tem importância no momento.

Partindo ao que interessa: o que são as tais moedas virtuais e qual a receita para ganhar dinheiro com elas?

De acordo com este artigo da wikipedia, “Criptomoeda seria um termo usado para moedas digitais passíveis de criptografia, atualmente existem algumas moedas do tipo circulando na internet. Cada moeda digital usa um algoritmo próprio e geralmente embute criptografia. O termo cript vem de criptografia”. O uso da criptografia  é necessário para garantir segurança nas transações e na criação de novas moedas.

A moeda virtual(ou criptomoeda, como você preferir) mais conhecida e com maior valor de mercado é o Bitcoin e existem dezenas de outras moedas, cada uma com seu tipo de criptografia e valor de mercado próprio, todas com os seus altos e baixos.

Um ponto que faz com que muitas pessoas se interessem pelas moedas virtuais é pelo fato de poderem fazer suas transações de forma anônima, ou seja, não precisam se identificar(como acontece com o uso de cartões de crédito e contas do Paypal).

Ao usar uma moeda virtual, é criada uma “carteira virtual”, que nada mais é do que um software instalado no seu computador ou em algum site especializado que guarda as suas moedas criptografadas e serve de meio de envio e recebmento das moedas. Ao criar a sua carteira, você pode criar infinitos endereços para receber e enviar as moedas e são identificadas apenas por uma série de números e letras aleatórios, dificilmente podendo ser associados aos nomes de seus donos no mundo real.

Diversos sites e estabelecimentos mundo afora aceitam bitcoins. A fabricante de computadores Dell aceita pagamento na compra de produtos e serviços através de bitcoins. No Brasil, mais de 100 lojas aceitam pagamento em bitcoins e até já existe uma loja física onde você pode comprar bitcoins.

Como consigo Bitcoins ou outras moedas virtuais?

Existem três meios principais de conseguir as moedas:

  • Mineração solo

  • Mineração em “pools”

  • Compra em sites ou lojas especializadas

A mineração solo:

Receita para ganhar dinheiro online com moedas virtuais

Um “Rig” para minerar Bitcoins. Um “Rig” é um conjunto de processadores e placas gráficas que trabalham em conjunto aumentando a velocidade de mineração.

A mineração envolve o uso de hardware(peças fisicas de um computador) trabalhando em sua máxima capacidade, descriptografando uma série de dados(considerados/chamados) de “blocos”. Considerando que quanto maior o valor de mercado de uma moeda, maior será a dificuldade em descriptografar esses dados necessários para que se obtenha o dinheiro virtual. A maioria das moedas requer o uso de placas de vídeo para que possam ser mineradas com eficiência, porém, algumas moedas de menor valor de mercado trabalham apenas com a cpu ou com cpu + gpu(placa de vídeo). A seguir você pode conferir uma lista com algumas moedas que podem ser mineradas com gpu e/ou cpu:

Moedas gpu/cpu: 1.       Bitcoin2.       Unobtanium3.       Jinn4.       Mastercoin (Omni)

5.       Darkcoin

Moedas cpu: 1.       Bytecoin2.       Quarkcoin3.       Monero4.       Aeon

5.      Dashcoin

Para conferir o valor de mercado das moedas basta buscar no google pelo nome da moeda seguido por “exchange” ou “markets”. Por exmeplo, “Bitcoin markets” ou “Monero exchanges”.

Minerar sozinho pode gerar um bom lucro, mas é bastante incerto, visto que a dificuldade em descriptografar os dados atualmente anda bem alta e o hardware necessário e a energia elétrica que são usados podem ter um custo alto.

Minerando em “Pools”

Minerar em “pool” é nada mais nada menos, do que minerar em conjunto, com outras pessoas. Como a quantidade de pessoas(e de hardware) gera uma maior performance na hora de descriptografar os dados, a frequência com que os blocos de valor são gerados é maior e os ganhos mesmo que divididos(de acordo com o quanto um usuário conseguiu minerar) ainda podem ser maiores e/ou mais frequentes do que minerar sozinho. A maioria das “pools” possuem cadastro gratuito e exigem uma pequena porcentagem do que foi minerado por um usuário.

As pools são divididas de acordo com o tipo de moeda que se quer minerar e podem ser compostas de apenas algumas dezenas até centenas de usuários minerando blocos em comum. A mineração em pools será abordada em um próximo artigo para que você tenha uma maior compreenção de como funciona e o que deve fazer para começar a colocar em prática a nossa receita para ganhar dinheiro online!

Comprando moedas virtuais em sites sites ou lojas físicas:

Receita para ganhar dinheiro online com moedas virtuais

Primeira loja física brasileira a vender bitcoins

Bem, para aqueles que não querem ter o trabalho(ou diversão, depende do ponto de vista) de montar um computador ou rede de computadores para minerar e só quer conseguir logo as suas moedas existem meios bem fáceis de se conseguir isso: sites especializados ou lojas físicas.

A vantagem dos sites especializados é que o comprador tem um maior número de opções em relação ao valor que será pago nas moedas, maior facilidade em manter o seu anonimato e não precisa deixar o conforto do sofá ou da cadeira. Para as compras em sites especializados basta um cadastro rápido, cartão de crédito e conta no Paypal. Após ser feito o cadastro no site é só pesquisar, encontrar o melhor preço e comprar! Toda as transações são criptografadas e o anonimado de quem compra/vende pode ser mantido.

Nas lojas físicas, basta ter o dinheiro ou cartão de crédito em mãos e comprar as suas moedas. Algumas lojas aceitam os principais cartões de crédito e podem parcelar o valor das moedas adquiridas. Após efetuar a compra as moedas são enviadas para o endereço fornecido pelo cliente ou pode ser um novo endereço gerado pela empresa.

Nos nossos próximos artigos iremos explicar a receita para ganhar dinheiro online usando o método de mineração solo, a mineração em “pools”, a compra em sites especializados e lojas físicas também terão os seus próprios artigos específicos e vários exemplos de sites de compra e venda de moedas virtuais!

Boa mineração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixe Gratuitamente

 

Sensacional Ebook: Plano de Marketing e Vendas Para Empreendedores.

Para ter acesso cadastre seu nome e seu e-mail nos campos abaixo:

 

NomeE-mail