«

»

Receita para ganhar mais seguidores no twitter

Olá! Neste artigo iremos falar sobre a rede social “Twitter” e lhe daremos uma receita para ganhar mais seguidores na rede.

Receita para ganhar mais seguidores no Twitter

O twitter é uma das redes sociais mais populares no mundo. É uma grande oportunidade para divulgar a sua marca e entrar em contato com os seus consumidores.

De acordo com uma publicação no site da Folha de São Paulo, no final de 2014 o Twitter possuía mais de 270 milhões de usuários e teve um crescimento de 25% de usuários só no Brasil. São 41,2 milhões de usuários brasileiros, o que levou o Brasil a superar o Japão no número de usuários da rede.

Por ser uma das mais populares redes sociais no mundo, várias marcas e empresas dos mais diversos setores estão presentes na rede de microblogging, na busca de conseguir maior contato e engajamento com o seu público-alvo.

Conhecido também pela sua “instantaneidade”, o Twitter é um dos maiores produtores de “buzz” na internet. São milhões de pessoas falando(tweetando, termo referente ao ato de fazer uma publicação na rede) ao mesmo tempo sobre toda gama de assuntos possíveis. No que pode parecer um caos completo, existe uma grande ordem e ferramentas para mensurar os dados gerados pela rede. As “hashtags”(palavras que são precedidas de um #, por exemplo, #receitaparaganhar) servem para identificar assuntos em comum nas postagens da rede.

Histórias de sucesso no Twitter

Pontofrio.com (@pontofrio)

A empresa varejista apostou no twitter e se deu bem. Usando uma linguagem simples, informal e engraçada, o perfil da empresa no twitter é representado pelo pinguim que sempre esteve associado a marca. É como se o personagem fosse real e estivesse se comunicando com o seu público-alvo(da Ponto Frio). Isso gerou e continua gerando uma série de tweets bem humorados e com muita personalidade, gerando uma identificação entre o consumidor e a marca(que possui 200 mil seguidores até o momento em que esse artigo é escrito).

Perfil da rede varejista Ponto Frio.

Perfil da rede varejista Ponto Frio.

Cruz Vermelha Americana (@redcross)

O Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho é um movimento internacional humanitário, neutro e imparcial, não vinculado a qualquer Estado, presente em aproximadamente 97 milhões de voluntários mundialmente. Seu objetivo é proteger a vida e a saúde humana, e prevenir e aliviar sofrimento humano, sem discriminação baseado em nacionalidade, raça, sexo,religião, classe social ou opiniões políticas.(fonte: wikipedia)

No Twitter, a Cruz Vermelha Americana faz uso da rede para informar sobre catástrofes e/ou oferece maneiras de descobrir sobre os terríveis eventos(naturais, desumanos, etc) que acontecem ao redor do globo. Eles twitam para informar o que está afetando a vida de milhões de pessoas. A conta oficial usa o twitter para avisar, bem como interagir com as pessoas sobre situações que podem exigir ajuda adicional. Sempre que ocorre um desastre, a Cruz Vermelha dá uma mão e agora eles estão tweetando para que você também possa ajudar. Eles têm atualmente mais de 2 milhões de seguidores ajudam com doações, retweets(republicar uma mensagem de outro usuário) em momentos de crise nas mais diversas regiões do mundo.

Receita para ganhar mais seguidores no twitter

Tweet feito pela @redcross para divulgar campanha que oferece abrigo a pessoas durante as nevascas nos Estados Unidos.

Receita para ganhar mais seguidores no twitter:

No twitter, as suas mensagens públicas aparecem automaticamente na timeline de quem te segue. Suas mensagens públicas também podem ser vistas por aqueles que visitam o seu perfil ou que usam na busca alguma palavra-chave que faça parte de alguma postagem sua na rede do Twitter. Portanto, quanto mais seguidores você tiver, maiores as chances das pessoas verem as suas mensagens. Por isso que as grandes empresas fazem questão de fazer parte do meio. Além de poderem analisar de perto o seu público-alvo, podem interagir com o consumidor.

A seguir você confere algumas dicas para conseguir mais seguidores no Twitter:

  1. Adequar, ao perfil dos seus seguidores. Quem são os seus seguidores? Procure adequar o conteúdo dos seus tweet’s ao perfil daqueles que você quer que sejam os seus seguidores;

  2. Identificar, quais são os perfis que tem alguma semelhança com o tema que vai abordar. Após identificar perfis influentes no seu segmento, busque uma interação(nunca forçada) com esses perfis. Comece citando eles em alguns tweet’s(com contexto, claro) seus ou ofereça parcerias;

  3. Descobrir, o horário que o maior número possível dos seus seguidores está online simultaneamente. Existem programas onde você pode programar o envio de tweet’s, mas é de grande importância que você esteja online na sua conta nos momentos com maior possibilidade de interação com os seus seguidores;

  4. Evitar, o flood de tweets. Flood(do inglês, enchente), consiste no ato de fazer uma série de tweets em um curto espaço de tempo, enchendo a linha do tempo de seus seguidores com mensagens suas. Por mais que o seu conteúdo possa ser bom, você nunca irá agradar muitos seguidores caso faça muito flood.

  5. Nunca usar, sites e aplicativos que dizem que irão conseguir centenas ou até milhares de seguidores para você. Normalmente esses programas funcionam da seguinte maneira: seguem o máximo possível de perfis que se adequem ao perfil selecionado(pelo usuário), na esperança de que alguns te sigam de volta. Dessa maneira, você pode até conseguir alguns seguidores, mas com certeza ficará seguindo mais do que é seguido.(em inglês, Following e Followers). Sem esquecer de mencionar o fato de que alguns desses sites/programas podem roubar a sua conta, gravando o seu nome de usuário e senha quando você os inserir nos campos necessários. Evite essa prática ao máximo ou apenas quando o software utilizado seja 100% confiável.

Bom, espero que tenham gostado da receita. Dúvidas, críticas e/ou sugestões? Deixe um comentário que entraremos em contato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixe Gratuitamente

 

Sensacional Ebook: Plano de Marketing e Vendas Para Empreendedores.

Para ter acesso cadastre seu nome e seu e-mail nos campos abaixo:

 

NomeE-mail