«

»

Receita para ganhar peso e massa muscular parte 2 de 2

Ganhe peso e massa muscular de maneira simples e saudável!

Ganhe peso e massa muscular de maneira simples e saudável!Em nosso último artigo nós falamos sobre a importância de consumir proteínas e gorduras de alta qualidade. Na segunda parte de nossa receita iremos falar sobre os carboidratos e queratina, evitar que o stress atrapalhe o seu treino/dieta, escolha de exercícios mais eficazes para as suas necessidades e mais.

Confira a parte 1 dessa receita clicando aqui. A seguir, você confere mais algumas dicas para ganhar peso e massa muscular:

  • Abasteça seus treinos com carboidratos e creatina:

Comer os carboidratos certos é importante também. Os carboidratos são armazenados em seu corpo sob a forma de glicogênio. Tente comer o tipo certo de carboidratos!

O glicogênio nos músculos é uma importante reserva de combustível durante o exercício físico intenso e enchendo suas reservas de glicogênio com carboidrato vai ter certeza de que tem o combustível necessário. É melhor evitar e manter-se longe dos carboidratos ruins, como doces, bolos e biscoitos, e limitar-se a alimentos como mingau, macarrão (integrais), arroz (integral), pão (integral), e cereais (tente escolher versões com açúcar e sal  de valor baixo ou reduzido).

Numerosos estudos mostram que a creatina é um excelente ingrediente para aumentar a força, a construção de tamanho muscular e treinamento de intensidade.

  • Não deixe o stress arruinar seus objetivos de fortalecimento muscular!

Receita para ganhar peso e massa mascular

Não deixe o stress atrapalhar os seus treinos!

Você pode não saber, mas o stress mata os seus ganhos musculares! Hormônios catabólicos como o cortisol, que são liberados durante períodos de stress, podem colocar rapidamente um freio no crescimento muscular. Na verdade, o stress pode ser o inimigo número um dos seus progressos. Brigas e desentendimentos em casa, longas horas no trabalho, falta de alimentação, falta de sono, e as atividades diárias, tudo contribui para o stress e liberação de cortisol.

Tente obter pelo menos 7-8 horas de sono por noite.

Então, se você deseja obter resultados de seu programa de nutrição e exercício, é vital que você elimine o stress e tente ficar o mais calmo possível. Se você odeia seu trabalho, procure um novo. Se você não está dormindo 7-8 horas, tente ir para a cama mais cedo ou consulte um médico. Faça uma massagem e tente relaxar após o treino. Faça qualquer coisa para ajudá-lo a relaxar.

  • Seja esperto ao escolher os exercícios de fortalecimento muscular mais eficazes

Ao escolher os exercícios de fortalecimento muscular certas escolhas podem fazer a diferença entre frustração sem fim e alcançar o físico dos seus sonhos. Construa a sua rotina em torno de exercícios básicos compostos como agachamento, levantamento terra, supino, lat pull downs (ou queixo) e imprensas de ombro. Executados corretamente, esses exercícios de núcleo irão estimular o crescimento e força muscular como nenhum outro, devido ao stress que eles colocam em seus músculos, e as respostas nervosas e hormonais que produzem.

Para maximizar a força e ganho de massa escolha os exercícios compostos.

Evite exercícios de isolamento sem fim (como propinas tríceps e extensões de perna), que são pobres em força muscular. Para melhores resultados, combinar uma rotina de treinamento sensato e progressiva (2-3 vezes por semana) com o aconselhamento nutricional mencionado na parte 1 da receita (consulte um nutricionista).

  • Não queime seus ganhos musculares com muito cardio

Receita para ganhar peso e massa muscular

Os exercícios cardio podem prejudicar o seu ganho de peso e massa muscular.

Os exercícios cardio tem alguns grandes benefícios à saúde, no entanto, podem tornar-se uma coisa não muito boa se você estiver tentando para ganhar peso. Se você está queimando muitas calorias durante as suas sessões de cardio, existe o risco de fazê-lo à custa da força muscular e ganhos.

Exercícios aeróbicos leves devem ser realizados regularmente para ajudar a mantê-lo ativo e saudável.

Se você é 100% focado em ganhar peso, então considere o corte de seu cardio a um par de sessões leves por semana. Exercícios aeróbicos leves devem ser realizados regularmente para ajudar a mantê-lo ativo e saudável, e também para se certificar de que você não acabe deixando sua aptidão sofrer a medida que você ganha peso.

Depois de um treino cardio, certifique-se de de consumir proteínas e carboidratos logo depois.

Se você estiver fazendo qualquer exercício cardio e estiver preocupado com a perda de músculo em potencial, basta ver a frequência de intensidade de seus exercícios. Para ajudar a compensar isso, certifique-se de consumir alguns hidratos de carbono e uma proteína de rápida absorção,  logo após a sessão de cardio.

  • Aproveite o período pós-treino de fortalecimento muscular vital

Abastecer seu corpo corretamente após o treinamento é fundamental em sua busca por mais músculos – por isso não deixe de consumir uma bebida de recuperação adequada o mais rápido possível após o treino. A combinação de carboidratos e proteínas de digestão rápida (como a proteína de soro de leite) é a nutrição ideal para o pós treino. Consumir proteínas após a sessão de exercícios ajudará a apoiar os ganhos de massa muscular.

Consumir carboidratos e proteínas de soro de leite de rápida absorção após o exercício!

Por enquanto vamos ficando por aqui. Em breve teremos novas receitas para você ganhar peso e massa muscular! Dúvidas, críticas e/ou sugestões? Deixe um comentário!

Receita para ganhar peso e massa mascular

Siga as nossas dicas e procure acompanhamento especializado para obter o máximo do seu corpo!

2 comentários

  1. Priscilla

    Oi gostei do seu artigo, vou seguir a dica, depois volto aqui e faço meu depoimento.

    Obrigada.

  2. Carlos Maciel

    Olá
    Excelente Post. Parabéns

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixe Gratuitamente

 

Sensacional Ebook: Plano de Marketing e Vendas Para Empreendedores.

Para ter acesso cadastre seu nome e seu e-mail nos campos abaixo:

 

NomeE-mail